Página Inicial:DIA DOS NAMORADOS NO MOTOTURISMO dia 13 Fev. pelas 21:30, Moimenta da Beira 14 Fev., Amendoeiras em flor dias 27 e 28 de Fev., 16 Moto-Rali 9 e 10 de Abril, Vamos festejar os 27 anos dia 16 de Abril, Rio Minho, Peneda e Gerês de 23 a 25 Abril - Junte-se a nós. Visite a nossa sede, todas as sextas-feiras à noite. Inscreva-se como sócio e desfrute de boa companhia, bons convívios e passeios e muito mais. Será muito bem-vindo

Mototurismo do Centro

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Feijoada de marisco em S. Jacinto com visita ao Museu Ferroviário

No dia 17 de Novembro de 2013, realizou-se o “último passeio de calendário” deste ano.

Pelas 8h45mn, um belo grupo de 16 motos (28 pessoas) reuniu-se na sede do MTC para mais um promissor passeio, já que o dia se adivinhava solarengo.

1ª Paragem-Estarreja
Motas todas alinhadas em frente à Camara Municipal para podermos tomar um cafezinho.

Próximo destino: S. Jacinto. Tarefa: almoçar no restaurante Terminal.

Chegámos cedo pelo que pudemos apreciar a paisagem e conviver bastante.

De acordo com a tradição, o almoço foi uma bela feijoada de marisco, pontualmente trocada por outras iguarias que também as havia.

O almoço pedia um bom descanso no paredão da Avenida. Assim fizemos, até porque depois eram horam de visitar o Museu Ferroviário, em Macinhata do Vouga.

Tivemos uma visita guiada…e assim pudemos apreciar algumas preciosidades.
Narramos o histórico:
Fundado em 1981.O Museu Nacional Ferroviário “ Núcleo de Macinhata do Vouga, situado na segunda estação do Ramal de Sernada a Aveiro (do Vale do Vouga), ocupa antigas instalações adaptadas para o efeito, sendo gerido no quadro de um protocolo de gestão partilhada entre a Câmara Municipal de Águeda e a Fundação do Museu Nacional Ferroviário.

Depois de tirada a foto de grupo era altura de regressar ao clube onde, por ser o ultimo passeio de calendário deste ano, nos esperava um belo presunto (oferta da Direção).

Não sei se era fome ou vontade de comer…só sei que, em poucos instantes, ele ficou “só osso”.
Um belo dia de convívio. Espero que o próximo ano traga muitas coisas boas a este clube que é de todos nós.

Não se esqueçam de que vem aí a festa e jantar de NATAL: contamos com todos para um belo desfile pela cidade.