Página Inicial:DIA DOS NAMORADOS NO MOTOTURISMO dia 13 Fev. pelas 21:30, Moimenta da Beira 14 Fev., Amendoeiras em flor dias 27 e 28 de Fev., 16 Moto-Rali 9 e 10 de Abril, Vamos festejar os 27 anos dia 16 de Abril, Rio Minho, Peneda e Gerês de 23 a 25 Abril - Junte-se a nós. Visite a nossa sede, todas as sextas-feiras à noite. Inscreva-se como sócio e desfrute de boa companhia, bons convívios e passeios e muito mais. Será muito bem-vindo

Mototurismo do Centro

terça-feira, 9 de julho de 2013

Passeio do MTC em dia de calor


No dia 7 de Julho realizou-se mais um passeio do MTC. Desta vez fomos até Alvôco das Várzeas-Piodão.


Mesmo com o calor que se previa, adiar e ir para a praia, como tinha sido sugerido na 6ª feira à noite pelo Cajó, não estava nos planos de ninguém.

Assim, pelas 9 horas começaram a chegar ao clube as motas. Já a essa hora o calor que se sentia mostrava bem o que tínhamos pela frente. Pelo que, um cafezinho, umas águas para começar a refrescar e …fizemo-nos ao caminho.

Seguimos pela Estrada da Beira N17 até Poiares onde apanhámos mais uma mota (Luís) e … liderados pelo Gonçalo lá seguimos viagem.

Em Venda de Galizes apanhámos um carro da GNR. E…deu gosto ver como condutores de motas e carros se transformaram…para anjinhos só lhes faltavam as asas. Ficou tudo bem comportado (respeito é bom e a GNR gosta).

Chegamos finalmente a Alvõco. Mesas reservadas à sombra. Por quem?

A resposta não se fez esperar: juntou-se a nós um casal muito simpático (pais do Gonçalo); vivem ali perto e quiserem surpreender-nos...Conseguiram!

O lugar era lindo. Tinha uma cascata de água e com o calor que estava ninguém hesitou entrar na água…foi tudo para o banho…

Almoço: farnel. As mesas começaram a compor-se de iguarias: rissóis, sandes, panados, frango….

A mãe do Gonçalo levou entre outras coisa peixinhos da horta e ovos verdes: os piqueniques ainda são o que eram!

Ah! Estava a esquecer-me. À saída havia um carro (da Xana) e não seguiu viagem connosco.

- Onde anda a Xana? Perguntou alguém.

Ela e o Jorge chegaram um pouco atrasados. Tinham ficado em Coimbra à espera do nosso “almoço”: os dois leitões que na 6ª feira combináramos serem parte indispensável do farnel. Aguardámos e…chegados os leitões…almoçámos!

Depois do almoço ninguém queria seguir viagem pelo que se decidiu ficar mais um pouco.

Houve de tudo. Banhos sem fim, subida ao cimo da cascata, jogo de matraquilhos, trabalhar para o bronze e 4 (sim quatro) Ze Manuel a jogar às cartas.

Um dia excelente. Boa companhia. Nem se sentia o calor.

Pelas 16 horas partimos. Direção? Piodão.

Aí sim o calor apertou e, depois de uma breve paragem resolvemos vir para o clube acabar o farnel e beber umas minis para regar o calor.


Um final de tarde bem acabado na nossa sede. Quem teve medo do calor nem sabe o que perdeu.


Texto: Ana Serralha
Fotos: José e Sara Simões, Cristina Santos e Ana Serralha
Vídeo: Ana Serralha

0 comentários:

Enviar um comentário