Página Inicial:DIA DOS NAMORADOS NO MOTOTURISMO dia 13 Fev. pelas 21:30, Moimenta da Beira 14 Fev., Amendoeiras em flor dias 27 e 28 de Fev., 16 Moto-Rali 9 e 10 de Abril, Vamos festejar os 27 anos dia 16 de Abril, Rio Minho, Peneda e Gerês de 23 a 25 Abril - Junte-se a nós. Visite a nossa sede, todas as sextas-feiras à noite. Inscreva-se como sócio e desfrute de boa companhia, bons convívios e passeios e muito mais. Será muito bem-vindo

Mototurismo do Centro

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Até Penedono, pelas Fisgas de Ermelo e a Srª da Graça

De volta às passeatas mototurísticas, o Mototurismo do Centro rumou até ao Parque Natural do Alvão, nos passados dias 11 e 12 de Maio, para apreciar as Fisgas de Ermelo, a Srª da Graça e as belezas naturais até à bonita vila de Penedono.

1º DIA

Eram 9 Horas da manhã e o MTC abria para servir o cafezinho que antecedia mais um passeio.

Ao contrário do velho hábito português desta vez chegaram todos a horas.

A mota do Cajo também pegou e à hora prevista, depois do habitual briefing, 16 motos partiram para um passeio onde aconteceu de tudo.

Seguimos pela IP3 e na A25, acreditem, houve um menino (Cajo) que a pretexto de …um xixi resolveu parar em plena autoestrada para ….fumar, mas foi logo abordado pela GNR e , diz ele, que depois de breve conversa se livrou de uma multa de 150€.

Penso que, dadas as circunstâncias, tão cedo não terá vontade de fumar.

1ª paragem - Peso da Régua para abastecer as máquinas.

Aqui houve quem fosse caindo no esgoto das bombas e quem apesar de não ser idoso não conseguia reconhecer a sua mota. ( Querem saber quem foi? …Fossem ao passeio!!!....).

Depois de abastecidas as máquinas foi a vez de abastecer o estômago no Restaurante A Tendinha. Estava tudo muito bom.

Seguindo pela IP4 fomos até Mondim de Bastos onde, mais uma vez, aconteceu um imprevisto. Numa passadeira o Cavaleiro com “medo “ da polícia que estava a ver as motas passar resolveu travar e, o Serralha resolveu ir-lhe a uma bochecha. O melhor foi que duas mirones com o susto atiraram-se para cima de uma floreira. O resultado felizmente foi só a bochecha (digo mala lateral) da moto do Cavaleiro partida.

Chegamos por fim a Ermelo onde, comemos um belo cozido à transmontana no restaurante Sabores do Alvão que, no fim, foi regado com um belo licor de mel.

Próxima paragem Fisgas de Ermelo. Um cenário deslumbrante, uma paisagem digna de ser apreciada.

Seguimos então para a Senhora da Graça. Rendo a minha Homenagem aos homens que fazem aquela subida na Volta a Portugal em bicicleta (no verão).Até de mota cansa.

Um Santuário pequeno, mas muito bonito.

Como se cansaram muito rumámos ao hotel Miraneve, em Vila Real, para um banho relaxante.

O jantar (uma bela posta mirandesa) foi servido no restaurante Transmontano. Em dia de clássico, o Cajó apanhou uma pequena indigestão por ter comido uma Águia grelhada.

A noite continuou sem incidentes numa amena cavaqueira na esplanada O CASTELO

2º DIA

O domingo (com um belo sol) começou com um pequeno-almoço no hotel.

Rumámos então para o Pinhão e a próxima paragem foi na praia fluvial. Lindo como sempre.

Uns descansaram, outros deram de comer aos patinhos e a maioria conviveu e apreciou a paisagem.

A paragem seguinte foi em S João da Pesqueira para abastecer as motos, pois já em Penedono nos esperava o almoço no restaurante O COSTA.

Esta vila está muito bem preservada. Tem um belo castelo que visitámos.

Às 14,30 a menina abria as portas do castelo e…..

- Isto não estava quando fechei às 18Horas. Uma ave ficou sem penas esta noite (ver foto que se segue).

Claro que depois desta piadinha ficámos todos a saber de que clube ela não era.

Aceitámos com muito gosto o convite para passar pelo moto clube de Penedono

Um bonito espaço! Gostei particularmente de um canil. Muito diferente do que é habitual.

Regressámos então a Coimbra pela IP3 não sem antes pararmos na Estação de serviço da Aguieira para as despedidas.

Um fim-de-semana bem passado na companhia de amigos.

Muito obrigado a todos. Próximo passeio que será no dia 2 de Junho a Sortelha.